SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador

  • 12/04/2025
(Foto: Reprodução)
O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center. Veja detalhes abaixo. A solicitação da primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita reprodução internet As unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos shoppings Bela Vista e Salvador, na capital baiana, vão estender os horários de atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). No SAC Bela Vista, a ampliação será iniciada a partir de segunda-feira (14), e no SAC Salvador Shopping, no dia 22 de abril, terça-feira após o feriado prolongado. Nos dois casos, os horários de funcionamento serão das 7h30 às 21h, os mesmos adotados pelos postos dos shoppings Barra e da Bahia. Em todos eles, a expansão funciona da seguinte maneira: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, atendimento exclusivo da CIN; das 9h às 18h, todos os serviços de cada posto); das 18h às 21h, atendimento exclusivo da CIN. Aos sábados, das 8h às 9h, atendimento exclusivo da CIN; das 8h às 13h, todos os serviços de cada posto; das 13h às 16h, atendimento exclusivo da CIN. O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center nos números (71) 4020-5353 e 0800 071 5353. Nova carteira de identidade nacional passa a ser oferecida em todas as unidades do SAC na Bahia Unidade do SAC do Salvador Shopping Divulgação/Ascom Saeb A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento, é necessário apresentar certidão de nascimento ou de estado civil (original) em mãos. Caso a certidão original esteja plastificada, é preciso levar também uma cópia simples. A CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão. Outra novidade é a inclusão do nome social a pedido do próprio cidadão. Caso haja mudança de nome na certidão de nascimento, vale apenas este novo registro. A CIN também possui uma versão digital que estará disponível na internet três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados. A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada. A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e responsável pelo IIPM, em parceria com a Saeb, através do SAC. Multirão para retirada de nova carteira de identidade nacional é realizado escolas Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 Bahia e TV Bahia

FONTE: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2025/04/12/sac-amplia-horario-de-atendimento-para-emissao-da-cin-em-shoppings-de-salvador.ghtml


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